Enem 2009 – Nova data da prova e Maratona Psicológica


As novas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2009) já têm nova data: 5 e 6 de dezembro (sábado e domingo). O anúncio foi feito pelo ministro da Educação, Fernando Haddad, nesta terça-feira, 6, após reunião com o ministro da Justiça, Tarso Genro. No encontro entre os ministros, ficou definida a participação da Força Nacional e da Polícia Federal em todas as etapas da logística da prova.

Uma preparação espiritual séria e vencedora - Esta deve ser a postura e o pensamento como deve ser encarado o ENEM deste ano, principalmente para os Adventistas do Sétimo Dia, "Guardadores do sábado" como assim somos chamados pelo Ministério da Educação. Enfrentaremos uma "verdadeira" maratona psicológica no dia 5 de dezembro pois deveremos entrar nos locais de realização das provas juntamente com os demais inscritos, no entanto, seremos acomodados em salas apropriadas, à parte das provas, e aguardaremos até o pôr do sol para então iniciarmos a realização do exame. 
Conforme o documento, publicado no site do INEP (http://www.inep.gov.br/imprensa/noticias/enem/news09_30.htm), "Apesar do início da prova em horário diferenciado, os participantes sabatistas deverão se apresentar aos devidos locais de prova no mesmo horário que os demais, entre 12 horas e 12h55min, sob as mesmas restrições relativas a materiais impressos e eletrônicos”. A informação oficial do INEP declara, ainda, que “os guardadores do sábado serão alocados em salas específicas e, assim como a totalidade dos participantes do Enem 2009, também terão quatro horas e 30 minutos para responder ao caderno da Prova I, com questões das áreas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Ciências Humanas e suas Tecnologias.
Ainda na manhã desta quarta-feira, dia 30, conforme a Assessoria de Imprensa do INEP, os estudantes guardadores do sábado deverão se identificar para algum fiscal e prontamente serão informados sobre o local para onde devem ir. A Assessoria informou que não há solicitação de qualquer documento específico da instituição religiosa e esclareceu, ainda, que todos os que se inscreveram corretamente com a opção religiosa terão seu direito garantido mesmo que não apareça qualquer indicação no comprovante de inscrição.

 O inscrito que necessitar de ajuda pode entrar em contato com o Programa Fala Brasil, pelo telefone 0800-616161, ou pelo endereço faleconosco@inep.gov.br."Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Portanto, queridos irmãos, teremos que permanecer no local de prova durante aproximadamente 10 horas!! Aconselho oração, meditação na palavra e busca de comunhão com o Espírito Santo para assim estarmos em harmonia com nosso Deus, absolutamente condizentes com nossa doutrina e perfeitamente preparados espiritualmente para o início do exame. 
Ao ligar para o número acima e perguntar sobre a possibilidade de ter a Bíblia em mãos durante o período de recolhimento, a atendente informou que, conforme determinação da direção da prova, não deverá ser levado nenhum material impresso ou eletrônico, porém afirmou também que "ficará a cargo do fiscal que estiver na sala a permissão ou não de leitura da bíblia durante este tempo de espera".
Sendo assim eu particularmente levarei a palavra de Deus como companheira neste dia e deixo sob a decisão de cada um levar a sua Bíblia para leitura e meditação ou não.
Que o Senhor abençoe a todos nós!!

"Mas os que esperam no SENHOR renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam." Isaías 40:31.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

; ;