Enfrentando provações? Apenas confie!


Lança o teu cuidado sobre o Senhor, e Ele te susterá; nunca permitirá que o justo seja abalado. Salmos 55:22.
O cuidado do Senhor envolve todas as Suas criaturas. Ele ama a todas, e não faz diferenças.  Ele tem a mais terna piedade e cuidados especiais para com os que suportam os mais pesados fardos da vida. Os filhos de Deus também enfrentam provas e dificuldades, mas devem aceitar sua sorte com ânimo, lembrando-se de que tudo que o mundo cruelmente lhes negar, o próprio Deus os indenizará com os melhores favores.
É nas circunstâncias difíceis que Deus revela Seu poder e sabedoria em resposta as orações humildes. Confie Nele! Ele é Deus que ouve e responde as orações.
A aflição apenas traz jugos para nosso pescoço, portanto não nos inquietemos, pois a aflição torna o jugo mais penoso e o fardo mais pesado. Façamos tudo que pudermos fazer, sem nos afligirmos, confiando em Cristo.
As circunstâncias da vida poderão nos trazer provações, que nos deixarão frustrados e deprimidos, mas as dificuldades não têm poder para mudar a relação de Deus para conosco. Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente; e pede-nos que tenhamos incondicional confiança em Seu amor.
Satanás vigia por oportunidades para despertar descrença, com esperança de nos levar a duvidar de Deus. Não podemos correr o risco de nutrir um só pensamento de incredulidade. Quando somos tentados a olhar ao lado escuro, abramos as janelas da alma para o Céu, para que os brilhantes raios do Sol da Justiça resplandeçam no interior.
Cheguemo-nos para mais perto de Deus. Ele prometeu que se fizermos isso, Ele Se aproximará de nós, e erguerá em nosso favor um estandarte contra o inimigo. A eficiência de Sua proteção jamais diminuirá. Que a fé resista à prova, sem titubear, pois Cristo é um Salvador perfeito.
Você pode considerar seus planos perfeitos, mas talvez Deus julgue necessário que você sofra decepções, a fim de que seus planos se harmonizem com os dEle. Seu conselho é sempre o melhor. Ele vê e sabe todas as coisas. Nós nem sempre vemos as coisas como Ele. … Confie na Palavra de Deus e não importa o que aconteça, tenha confiança até o fim.
Ellen G. White, Nos Lugares Celestiais, pág. 120.Extraído do Site Rádio Novo Tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

; ;