Corpos doentes x Almas doentes

Me vi em reflexão estes dias, quando caminhava pelas ruas, me encontrava acometido de uma virose e me recuperava ainda de seus efeitos.
Os meus passos meio vacilantes denunciavam, a quem tivesse um pouco de atenção, que meu pensamento se encontrava em plena meditação e os meus olhos percebiam de maneira generalizada o fluxo das pessoas por onde passava.
Ponderei: Devido a meu estado ainda enfermo, fraco, debilitado... não me interessava observar detalhadamente as pessoas, digo olhar mesmo quem por mim passava, meus olhos doiam e por isso só me preocupava em chegar em casa, não me interessava de modo algum por quem estivesse passando por mim, poderia ser uma modelo internacional, um artista, um jogador de futebol famoso, enfim., não me chamaria atenção naquele momento... Da mesma forma não ligava para os carros, estes poderiam ser novos, lançamentos, fabulosos, caríssimos... ainda assim não ligaria.
Por estar me sentindo fraco meu corpo não estava rápido como de costume... andava mais devagar que o comum e essa mudança de velocidade causou um efeito em mim de perceber melhor a velocidade que os outros estavam... Então comecei a pensar: como nós nos portamos quando nossa saúde esta em equilíbrio?como agimos quando estamos com o corpo forte?
E percebi que quando temos saúde no corpo esquecemos que somos doentes no espírito.
Quando temos saúde esquecemos que nossa alma precisa estar sendo cuidada, amparada, fortalecida...para termos felicidade, paz, tranquilidade... Mas quando estamos "bem" de saúde (física) esquecemos do espírito, e caímos nos mesmos erros de sempre... Traídos somos por nossos olhos que vêem, cobiçam, desejam o que não é nosso, que não deveria nos interessar e que não traz nenhum benefício.
Os salmos são poderosa lembrança sobre aquEle que é único para nos ajudar:

“É Ele que perdoa todos os seus pecados e cura todas as suas doenças.” Sl 103.3


“Só ele cura os de coração quebrantado e cuida das suas feridas.” Sl 147.3

Mas esquecemos disso... procuramos saciar a fome dos olhos e do corpo quando estes tem fome de viver os prazeres dessa vida...
Mas só Jesus sacia-nos completamente...atende o desejo mais importante para qualquer um: É vida plena!! A vida esta nEle!! Transborda nEle!!
É principalmente quando estivamos fortes e sadios no corpo físico que devemos buscar a Deus com toda nossa força pois o corpo é passageiro, mas o espírito que esta em Cristo viverá eternamente!

Como esta seu corpo hoje? esta bem? que ótimo!! Mas... e teu espírito? como ele esta?
 Não...não me responde não... o Senhor Jesus é que deseja te ouvir agora, converse com Ele, que te escutará e cuidará de ti...

“Mas para vocês que me obedecem, nascerá o sol da justiça, trazendo com ele a salvação. Vocês serão libertados e saltarão de alegria.” Ml 4.2 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

; ;