Intolerância, Fanatismo e Perseguição

O povo adventista foi agraciado com o dom da profecia. Através dele, conhecemos da parte de Deus como devemos nos comportar no presente, para que tenhamos uma vida que agrada a Ele, mas temos também revelações sobre o que nos aguarda o futuro.

Existe, e é crescente hoje no meio adventista, aqueles que descrêem de profecias específicas – Decreto dominical, perseguição, tortura e morte aos fiéis servos de Deus.

Já li em fóruns de discussão, comentários de blogs, e até ouvi pessoalmente, pessoas falarem que isso é um absurdo, que a humanidade não é mais como antigamente. Hoje, vivemos em uma sociedade civilizada, que respeita os direitos humanos, portanto para que de fato ocorra algo como temos profetizado o mundo teria que mudar drasticamente.

Apenas para refrescar nossa memória quanto a acontecimentos que nos aguardam:

* Declara o apóstolo: “Todos os que piamente querem viver em Cristo, padecerão perseguição.” I Tim. 3:12. Porém a perseguição não deve ser considerada uma desgraça nem deve ser temida, pois Cristo pronunciou uma bênção sobre os que sofrem, e Deus prometeu de maneira especial Sua companhia e bênção nesta espécie de emergência. “Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos Céus. Bem-aventurados sois, quando vos injuriarem e perseguirem, e mentindo, disserem todo o mal contra vós por Minha causa. Exultai, e alegrai-vos, por-que é grande o vosso galardão nos Céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós.” Mat. 5:10-12.
* “Ninguém poderá servir a Deus sem atrair contra si a oposição das hostes das trevas. Anjos maus o assaltarão, alarmados de que a sua influência lhes esteja arrebatando a presa. Homens maus, reprovados pelo seu exemplo, unir-se-ão àqueles, procurando separar de Deus tal pessoa, por meio de sedutoras tentações. Quando estas não surtem o efeito esperado, recorre-se ao poder compulsório para forçar a consciência.” — O Grande Conflito, p. 610.
* “Há perante nós a perspectiva de uma luta contínua, com risco de prisão, perda de propriedade, e da própria vida, para defender a lei de Deus, que é anulada pelas leis dos homens.” Testemunhos Seletos, vol. 2, p. 319.

No último domingo, 31/10/2010, tivemos eleição para presidência da república. A candidata do PT, Dilma Rousseff, foi eleita com 56,05% dos votos válidos.
Logo após o anuncio da vitória da candidata do PT, iniciou-se um dos mais tristes movimentos virais dos últimos tempos.

Alegando-se que a vitória da candidata do PT teria ocorrido por conta da expressiva votação advinda das regiões norte e nordeste, teve inicio um enxurrada de mensagens através das redes sociais, com mensagens xenofóbicas de todos os tipo, inclusive com apelos à violência.






A estudante de Direito Mayara Petruso foi processada pela OAB-PE
 
Centenas de mensagens foram espalhadas pela internet, claras demonstrações de intolerância, ódio, violência e desrespeito.
Obs: Não reproduziremos aqui o vídeo sobre xenofobia pois consideramos, apesar de ser um claro exemplo de intolerância e desrespeito humano, ser também uma agressão e um insulto muito grave à dignidade das pessoas, para quem desejar ver o vídeo, Clique aqui.

“Satanás há de excitar a indignação contra uma minoria que conscienciosamente se recusa a aceitar costumes e tradições populares. Homens de destaque e reputação hão de associar-se aos que são adversos à lei e aos maus a fim de tomarem conselho contra o povo de Deus. A riqueza, o gênio e a educação hão de aliar-se a fim de cobri-los de ignomínia. Magistrados perseguidores, e membros de igreja, hão de conspirar contra eles. De viva voz e com a pena, com ameaça, escárnio e zombaria, hão de tentar derrotar a sua fé. Desvirtuando os fatos e por meio de apelos violentos hão de procurar acirrar as paixões do povo. Não podendo apresentar contra os defensores do sábado bíblico um está escrito‘, à falta deste, lançarão mão da violência.” Testemunhos Seletos, vol. 2, p. 150.
É uma face dos seres humanos que não vemos constantemente, mas que ao menor estímulo desperta, e com grande força. Você ainda duvida que em pouco tempo, possa estar sendo alvo de grande perseguição, injurias e calamidades?
“Ouvi-me, ó Judá, e vós, moradores de Jerusalém: Crede no SENHOR vosso Deus, e estareis seguros; crede nos seus profetas, e prosperareis;” II Crônicas 20:20b

Texto extraído na íntegra do site Mulher Adventista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

; ;