Desligue o seu Ídolo!

Assisti neste final de semana um video daqueles que nos atinge como uma verdadeira locomotiva na consciência e compartilhei com minha esposa e filhos, pois me senti na obrigação de dividir com eles uma mensagem forte, direta, tensa mais esclarecedora de como temos nos comportado frente a este ídolo chamado televisão.
O narrador, um fluente pregador americano, foi taxativo na sua mensagem: DESLIGUE SEU ÍDOLO!!
Como nós podemos nos considerar fiéis servos de Deus? Adoradores em espírito e verdade de Sua Glória, Poder, Majestade, Amor, Misericórdia, Salvação, Compaixão, Benevolência, Honra e Força, se ao sairmos do culto onde ficamos por 1, 2 ou 3 horas, chegamos em casa e ligamos a TV para passar todo o resto do dia e da semana vendo coisas que desagradam a Deus? que são completamernte contra aquilo que Ele quer para nós? Que destroem a jogam por terra toda comunhão que buscamos com nosso Senhor e nos arrastam para um mundo cheio de verdadeira porcaria?
Me envergonho, sinceramente me envergonho de como tenho agido... e preciso mudar... preciso dar a minha vida e a minha família a direção certa e segura de caminhar com Cristo a cada dia, cada hora, cada minuto, cada precioso segundo.
Minha esposa e meu filho sentiram o mesmo que eu e concordamos em tornar o nosso lar um lugar livre deste ídolo perverso, destruidor e malicioso que é a televisão, muitos podem achar até fanatismo dizer algo assim, mas pense por um momento em tudo de ruim que a televisão joga na sua mente e na mente de sua família dia após dia...e que te afasta de DEUS!
Minha filha, ao assistir também o vídeo, chorou... um choro de vergonha e medo, de inocência, de tristeza, de reconhecimento de como tem se entregado a esta adoração discimulada, assim como todos nós fazemos e não temos a humildade e sinceridade de reconhecer...
Mas nosso bondoso Pai nos mostra mais uma vez que luta por nós, nos mostra a verdade de sua luz e ilumina nossa mente para que nos voltemos a segui-lO, e assim faremos! Em nosso lar, procuraremos de agora em diante desenvolver atividades que tragam um verdadeiro crescimento a cada um de nós: brincadeiras, leitura, estudo e programações que sejam edificantes, nada mais que isso; e se forem filmes, que sejam evangélicos - com uma mensagem sincera, justa e correta.
Caso tenha lido até aqui e deseje assistir também o vídeo, faça uma busca no Youtube com o título desta postagem e certamente você encontrará!
Não esqueça disso, faça sua parte, busque a sua vitória, não deixe que outra coisa te desvie do caminho que Deus tem para voce!
E LEMBRE-SE: O NOSSO DEUS É UM DEUS SANTO! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

; ;