70 vezes 7. É possível perdoar tanto?


Se existe algo que destrói o ser humano em pouco tempo é a amargura.
Algumas pessoas possuem uma dificuldade muito grande de perdoar o próximo. Essa barreira acaba crescendo desordenadamente dentro do coração, adoecendo o corpo físico e o espiritual.

Jesus deixou a receita pronta: “Eu, porém vos digo: amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem, para que vos torneis filhos do vosso Pai Celeste, porque Ele faz nascer o seu sol sobre justos e injustos. Porque, se amardes os que vos amam, que recompensa tendes?” (Mt 5.44-46).

É certo que existem situações nas quais liberar o perdão pode parecer muito difícil, mas o cristão precisa entender que não pode se tornar escravo de sentimentos da carne. Quando uma pessoa libera perdão sobre a vida de outra, está aniquilando naquele momento todo projeto que satanás tinha sobre sua vida. As muralhas caem por terra, e Deus tem carta branca para agir na vida daquele que luta para ter um coração limpo.

A capacidade de perdoar se adquire com exercício diário. A misericórdia do Senhor se renova a cada manhã sobre as nossas vidas, permitindo-nos viver em plenitude. Deus quer que também sejamos misericordiosos. Não se pode esquecer de que o Senhor está sempre disposto a perdoar as ofensas, os pecados, não se importando com o tamanho deles. Só nos pede uma coisa: um coração quebrantado.

A falta de perdão leva o homem à prisão espiritual. Sendo assim, ele perde a sua liberdade de adorar, de viver em alegria e total realização, pois seu coração ainda abriga ressentimentos, mágoas, rancor e ódio. A falta do perdão também traz doenças à alma que acabam se manifestando no corpo físico.

Um médico-cirurgião do Hospital do Câncer, no Rio de Janeiro, afirmou que todos os seus pacientes cancerosos tinham um histórico de amargura. O perdão sempre abre as portas do coração de Deus para o homem, porque a um coração quebrantado Deus não despreza. (Salmos 51:17).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

; ;