
Projeto: A Semana Santa no Facebook e Twitter
A Novo Tempo realizará uma experiência inédita entre 01 a 08 de abril: A Semana Santa no Facebook e Twitter. Durante esse período lembraremos os últimos acontecimentos da vida de Jesus. Através de imagens e vídeos você fará uma viagem virtual pela “Terra Santa” e conhecerá os lugares onde ocorreram os últimos episódios da vida de Jesus.
A partir da quarta-feira, 04 de abril, você acompanhará as mensagens do Pr.Ivan Saraiva.
Compartilhe essa novidade com seus amigos: www.facebook.com/tvnovotempo .

Boletim Informativo Especial - 24.03.2012
A Grande Esperança esta em suas mãos, podemos fazer a diferença, devemos acreditar na promessa de nosso Senhor Jesus e levar o Evangelho da Salvação a toda criatura nesta terra, neste Sábado, 24.03.12, temos a oportunidade de abreviar a volta de nosso Senhor Jesus, Maranata!!
Vá a uma Igreja Adventista do Sétimo Dia mais perto de você e conheça uma mensagem que mudará a sua vida!!
Vá a uma Igreja Adventista do Sétimo Dia mais perto de você e conheça uma mensagem que mudará a sua vida!!
Marcadores:
Comunhão,
Comunicação,
Doutrina,
Literatura,
Mensagem,
Publicações,
Senhor Jesus,
Vitória
ESPEREI CONFIANTEMENTE

Este versículo é muito rico e contem varias lições relacionadas ao sofrimento seguido pelo livramento da parte de Deus aos seus filhos. A primeira é que a palavra confiantemente, é expressa com os seguintes significados:
1) Dependência total em Deus. Esta palavra reflete uma das características importante na vida de quem sabe que Deus tem o controle de sua história. A dependência é o resultado de uma consciência que busca a comunhão integral com Deus. Esta pessoa esta sensível e atenta a voz soberana de Deus. A lei de Deus é o seu guia para caminhar diante dos perigos.
2) Paciência e perseverança. O ser humano tem em sua natureza, a ansiedade. Ela às vezes nos seduz e faz com que tomemos decisões perigosas e prejudiciais; duvidosas e desagradáveis a vontade de Deus. A paciência e a perseverança são virtudes que adquirimos obtendo vida com Deus.
3) Descanso em confiar que Deus o livrará do perigo. O descanso reflete a segurança, a certeza de que mesmo em silencio, Deus esta agindo ao nosso favor.
Em segundo lugar, precisamos ver uma outra atitude por parte do salmista; ele buscou socorro ou respostas para os seus problemas ou perigo. A onde recorrer? A quem recorrer? Quem deve ser a minha opção para gritar por socorro? Apesar de parecer simples e obvio neste versículo, mas é um ponto fundamental de muita importância para o futuro. Se eu grito por socorro é porque não tenho forças ou saídas para fugir deste perigo. Então devo recorrer a opção ou a pessoa certa. Muitos escolhem de maneira errada as opções de socorro para seus problemas. Muitas vezes pedimos socorro à pessoa errada.
O salmista deixa uma descrição muito importante: a segunda atitude (clamar por socorro), é decorrente da primeira atitude (a confiança). Eu só posso gritar por socorro a pessoa certa, se conhecer a fonte ou a sua procedência. Eu só posso gritar por socorro a Deus se buscar segurança no conhecimento sobre a sua pessoa, seja meditando na sua palavra e também praticando o que ela me ensina sobre o que Deus quer de mim.
O conhecimento sobre Deus nos dá certeza de que quando eu pedir por socorro, Ele esta pronto a me atender. Às vezes não sabemos pedir e até exercitamos a confiança em Deus de maneira errada. Quantos esquecem de confiar em Deus e depositam a sua confiança em coisas ou pessoas que desagradam o seu coração.
Por isso, quando pensarmos nas respostas para estes questionamentos precisamos primeiro ter certeza de que Deus em meio ao sofrimento cuida de nós. Ele não deixa o justo desamparado. Em segundo, precisamos esperar confiantemente como disse o salmista e perceber que: confiança é ter segurança, dependência e descansar Nele.
Por ultimo, devemos saber que o nosso clamor por socorro deve ser direcionado a Ele. Quando fazemos isto é uma maneira de O reconhecermos em nossas vidas. Álias, tudo se resume em dizer que, Deus é o Senhor da vida seja em qualquer circunstancia. A alegria e o sofrimento são os meios pelos qual Deus nos mostra o que Ele quer como vontade para cada um de nós e a sua vontade é benção até mesmo nos sofrimentos. Por isso o salmista diz; esperei confiantemente no SENHOR.
Coloque-se na presença do Senhor agora, e deixe Ele trazer a sua memória tudo o que de bom você tem vivido, diante de todo cuidado por você demonstrado por Deus. Maior prova disso é o fato de ter entregado o Seu único Filho para sofrer a morte de cruz pra que você tornasse a ter comunhão com Ele, e passasse a fazer parte da Sua familia espiritual.
Então solte um brado de alegria em louvor ao único digno de receber toda a adoração. E tenha sempre um coração grato diante Dele.
Orai sem cessar
O texto de Lucas 18.1 relata: “Disse-lhes Jesus uma parábola sobre o dever de orar sempre e nunca esmorecer”. A parábola é a do Juiz Iníquo.
Nela, Jesus ensina sobre a necessária perseverança na oração.
Ele sabe, muito bem, que a nossa natureza é propensa a desencorajar-se quando não tem uma imediata resposta à oração. Muitas vezes pensamos que Deus não nos ouviu, e, então, desanimamos de orar.
Pode ser, também, que deixamos de orar porque achamos que a insistência em suplicar pode cansar Deus?Ele sabe, muito bem, que a nossa natureza é propensa a desencorajar-se quando não tem uma imediata resposta à oração. Muitas vezes pensamos que Deus não nos ouviu, e, então, desanimamos de orar.
Os israelitas, nos dias de Jesus, limitavam seus períodos de oração em três vezes ao dia (conforme Daniel 1.10), justamente para não importunar a Deus. Será que o nosso Pai afadiga-se?
O profeta Isaias afirma: “Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o Senhor, o Criador dos fins da terra, nem se cansa, nem se fatiga?” (Isaias 40.28).
Deus é extremamente atencioso. Está atento a cada pedido que lhe é feito. Mas, ele sabe, exatamente, qual o melhor momento para responder, e de que forma o fazer.
Também, ele sabe qual a oração que não deve ser respondida, pois, sabe o que vai nos beneficiar ou não.
Os motivos pelos quais oramos, muitas vezes, não estão dentro da vontade de Deus, assim, ele não responderá porque o que não é de sua vontade não será bom para nós.
Deus, sempre, visa o nosso bem. Mas, é certo que Deus, no momento adequado, se manifestará.
Sou edificado, cada vez que leio a palavra que Deus dirigiu a Moisés na sarça ardente: “Certamente, vi a aflição de meu povo, que está no Egito, e ouvi o seu clamor por causa dos seus exatores. Conheço-lhe o sofrimento; por isso, desci a fim de livrá-lo da mão dos egípcios e para fazê-lo subir daquela terra a uma terra boa e ampla, terra que mana leite e mel” (Êxodo 3.7,8).
São sabemos por quanto tempo o povo clamou por sua libertação do Egito. Mas, certamente, não houve esmorecimento no suplicar. No momento certo Deus trouxe-lhes a resposta.
Deus prometeu a Salomão que “Se o meu povo, que se chama por meu nome, se humilhar e orar, e me buscar, e se converter de seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra” (II Crônicas 7.14).
Deus põem suas condições: orar, humilhar-se, buscar e converter-se. Uma vez que as cumpramos, ele responderá.
Alguém pode perguntar: “Se Deus é soberano e tudo realiza segundo a sua vontade, qual a necessidade de orar?”. Lembremos que, embora a vontade de Deus seja “boa, agradável e perfeita” (Romanos 12. 2), ele aguarda a nossa oração, pois quer fazer-nos participantes diretos de todos os seus atos.
Daniel buscou ao Senhor “com orações e súplicas, jejum, pano de saco e cinza” (Daniel 9.3), confessando e intercedendo pelo pecado do povo a fim de que cessasse a assolação que estava sobre Jerusalém.
Daniel sabia que, mais cedo ou mais tarde, a resposta de Deus viria, mas, também, sabia que Deus esperava as orações dos seus filhos. Precisamos ratificar o propósito de Deus, orando.
Assim, Daniel clamou sem cessar, três vezes ao dia, perseverantemente. Cumpramos a palavra apostólica que ensina: “Perseverai na oração, vigiando com ações de graça” (Colossenses 4.2). “Orai sem cessar” (II Tessalonicenses 5.17). Verdadeiramente, Deus espera a nossa oração. Amém.
Assinar:
Postagens (Atom)