A mulher que bebia muito e o pastor perseguindo pelo cachorro.


Certo dia, andando pelos estreitos caminhos numa favela, em Lima, no Peru, fui surpreendido por um cachorro que começou a latir. Inexperiente, cometi a imprudência de correr e em poucos segundos não era só um, mas um bando de cachorros corria atrás de mim. Assustado tive que empurrar a porta de uma casa e me esconder dos cães enfurecidos. Era um quarto escuro e pouco ventilado, iluminado por duas velas grandes no centro de uma mesa. Em cima da mesa podia-se ver uma pequena montanha de cinzas de cigarro e folhas de coca. Em torno da mesa, mulheres bêbadas e no chão, garrafas vazias de bebidas alcoólicas.

Em fração de segundos, me vi rodeado pelas mulheres. Pedi desculpas. Expliquei que tinha entrado por causa dos cachorros, mas de nada adiantou.
Alguns dias depois, uma daquelas mulheres abordou-me na rua:

- Foi você que entrou em casa outro dia perseguido pelos cachorros?
- Sim - disse - e pedi desculpas mais uma vez.
- Desculpas? - surpreendeu-se - não senhor, acho que nós é que temos que nos desculpar.

Aquela noite, para minha surpresa, ela esteve lá. Tinha bebido bastante e dormiu durante a pregação. Ela retornou todas as outras noites, sempre bêbada, dormia enquanto eu pregava.

Um dia, ela me procurou:disse, angustiada e cheirando a álcool - preciso falar com o senhor. Minha vida é uma tragédia. O senhor pode pensar que eu não entendo nada do que fala porque sempre estou bêbada, mas infelizmente, entendo tudo pastor, e estou desesperada. Olhei para ela com simpatia. Era fácil ver no rosto, nos olhos, nas lágrimas que resistiam em sair, a tragédia de uma vida sem Cristo. Ela era uma alcoólatra inveterada.
Ela continuou - eu tive uma família bonita, um marido honesto e trabalhador e filhos maravilhosos. Não vivíamos na abundância, mas nunca faltou o pão de cada dia, até que fiquei viciada na bebida. Não sei como aconteceu. Cheguei a um ponto em que a bebida era o mais importante em minha vida. Às vezes meu marido chegava à noite cansado de trabalhar e me achava bêbada, os filhos com fome e abandonados. Esse foi o início da desgraça. Ele começou a me bater, mas nem assim eu parava de beber. A vida em casa tornou-se insuportável. Um dia, enquanto ele estava no trabalho, tive a coragem de pegar minhas roupas e abandonar o lar, o marido e os filhos, o menor dos quais tinha apenas dois anos. Aí, vim morar neste morro onde, para sobreviver, me entreguei a uma vida de promiscuidade e abandono.
Doía muito ver como o pecado arruina completamente a vida de uma pessoa e a leva muitas vezes a cometer coisas que a própria pessoa não entende depois.
- Todo este tempo em que estive assistindo às conferências - seguiu falando a mulher - tenho sentido que minha vida não pode continuar assim; tenho que parar de beber. Mas pastor, quando estou lúcida, lembro de meus filhos, de meu marido e a angústia toma conta de mim, então, para esquecer torno a beber e assim minha vida entrou num círculo vicioso.
A promessa de Deus é que "Ele nos dará uma nova natureza". "Ele transformará o nosso ser". E foi isso o que aconteceu com aquela mulher. Desde o fundo do poço de desespero e culpabilidade, desde as profundezas das sombras de miséria e angústia, ela clamou a Deus: "Ó Senhor transforma meu ser, muda o rumo de minha vida, liberta-me da escravidão do vício que me domina, dá-me uma nova natureza". E Deus a ouviu. Ninguém viu, mas o poder de Deus criou uma nova criatura.
Ela largou a bebida, mas passou a conviver com a tristeza do abandono do marido e dos filhos. Era uma realidade lacerante e fazia sangrar o coração. Doía vê-la sofrendo e foi por isso que procurei seu marido.
Homem bom, aquele. De facto ele fazia tudo para manter a vida da família.
Foi difícil falar alguma coisa vendo um quadro semelhante. Finalmente, após algumas visitas, disse para ele que vinha em nome da esposa. Ele mudou de atitude. Quase cuspindo fogo pelos olhos, disse:
- Não me fale dessa mulher, ela arruinou minha vida e a vida dos meus filhos, aliás, ela acabou com a nossa vida porque o que nós vivemos hoje não é mais vida.
Os dias foram passando e com o tempo tornamo-nos amigos. Falei para ele que a esposa que o abandonara tinha morrido, que hoje aquela era outra mulher, que não bebia mais e que sofria por ter abandonado a família.
O Espírito de Deus consegue coisas que para o homem são impossíveis. Meses depois, ele aceitou ver a esposa. Marcamos o encontro. Aquela noite orei a Deus e pedi que fizesse mais um milagre na vida dessa mulher, que tocasse o coração daquele homem, que reconstruísse aquele lar desfeito pelo pecado. 
Existem momentos que marcam a vida para sempre. Aquele foi um desses momentos na minha vida. Lá estava o marido, rodeado dos filhos. A mulher aproximou-se e caiu aos pés deles.
- Perdoem-me - disse ela chorando - perdoem-me, eu não mereço, mas por favor me perdoem. Já perdi todos os direitos que tinha, não sou ninguém, apenas quero que me permitam cuidar de vocês. Serei uma serva, nunca reclamarei de nada, só quero ficar perto e cuidar de vocês e fazer tudo o que deixei de fazer...
Foram momentos dramáticos e emotivos. No silêncio do coração continuei orando. De repente o homem levantou a mulher e perguntou:
- Você não bebe mais?
- Não. Há meses que Cristo tirou a bebida de mim.
- É inacreditável - completou o marido emocionado. - Quando o pastor falou que você não bebia mais, eu não acreditei, quis conferir com meus próprios olhos, mas é verdade, você não bebe mais. Você diz que Cristo foi que tirou a bebida de você? Então eu quero conhecer o Cristo que foi capaz de fazer esse milagre.
Meses depois tive a alegria de ver batizados aquele homem, sua mulher e o filho mais velho de doze anos.
Como Deus transforma? Não sei. Mas eu sei que Ele é capaz de mudar. Ao longo de meu ministério tenho visto muitas vidas transformadas. Marginais, jovens viciados em drogas, bêbados, homens e mulheres que pareciam não ter mais esperança de recuperação. E se Deus foi capaz de transformar todos eles, não poderá também transformar nosso ser?

Boletim Informativo - 15.09.2012

Feliz Sábado pessoal!!
Apresentamos mais um Boletim Informativo, lembrando que hoje é o DIA DO JOVEM ADVENTISTA! Parabéns a todos os jovens adventistas e esperamos que que todos os jovens do mundo possam abraçar com amor e alegria o evangelho de nosso Senhor Jesus! Que as informações possam ser de bom proveito para todos, que o Senhor os abençoe:





Você tem hoje!


“Alimenta-nos de manhã com o teu amor, até ficarmos satisfeitos, para que cantemos e nos alegremos a vida inteira.”. Salmos 90:14.
Você não pode gastar o dinheiro de amanhã, comemorar as realizações de amanhã – ou resolver os problemas de amanhã.
Você tem hoje!
Paulo se alegrou na prisão. Davi escreveu Salmos no deserto.
Paulo e Silas cantaram na cadeia. E Jesus orou no jardim da dor.
Suponha que você escolha não trabalhar ou se preocupar com o dia que está distante, mas decida dar a ele um tratamento justo.
Você confia mais. Estressa menos.
Intensifica a gratidão. Silencia o murmúrio.
E você sabe? Em pouco tempo o dia acaba e – foi surpreendentemente tolerável.
É isso que eu chamo de mudar o dia! Então você resolve fazer o mesmo no dia seguinte e no seguinte.
Os dias tornam-se semanas. As semanas tornam-se meses. Os meses tornam-se anos de dias bons.
É assim que as vidas boas são construídas. Um dia bom de cada vez!
“Este é o dia que o Senhor fez; regozijemo-nos, e alegremo-nos nele!”
Tenha um ótimo dia – todo dia!
 Fonte: Maxlucado.com.

Boletim Informativo IASD Liberdade - 08.09.12

Oi gente, apresentamos mais um Boletim Informativo de nossa igreja, esperamos comentários dos irmãos, todos serão bem vindos. que o Senhor abençoe a todos, FELIZ SÁBADO!!!




; ;