Respeito próprio. Você tem?


Tenho visto com frequência duas atitudes contrastantes entre os cristãos. A primeira diz respeito a uma falta de respeito próprio, e a segunda a um amor exacerbado pelo eu.
A falta de respeito próprio é, muitas vezes, justificada sob argumentos de que devemos ser humildes, modestas, e considerar o outro superior a nós mesmas. De fato, a Palavra de Deus diz: “…cada um considere os outros superiores a si mesmo.” Filipenses 2:3. Contudo, isso não é sinônimo de falta de respeito próprio.
A segunda atitude talvez seja a mais comum. A natureza humana tende ao pecado, sendo, na maioria das vezes, ao orgulho e não ao “excesso de humildade”. Sob argumentos de que devemos nos amar para então amar ao próximo, e que somos filhas do Rei, muitas mulheres têm se perdido em seu mundinho que gira em torno de um umbigo mimado. Vaidade, orgulho, dificuldade de ouvir, dificuldade de perdoar… o eu acima de tudo. Se necessário, até mesmo, acima de Deus. Esquecem-se que, biblicamente, o verdadeiro adorno é “o homem encoberto no coração; no incorruptível traje de um espírito manso e quieto, que é precioso diante de Deus.” 1 Pedro 3:4.
Ellen White fala sobre essas duas atitudes também. Para o primeiro caso ela escreve:
“O Senhor deu a cada um de nós o senso do respeito próprio, e não se deve contrariá-lo frontalmente. [...] É privilégio de cada um viver de tal maneira que Deus o aprove e abençoe. [...] Não é prova de verdadeira humildade andar de cabeça baixa, e o coração cheio de pensamentos em torno do próprio eu.” Filhas de Deus, p.111.
Para o segundo caso, ela escreve muito em poucas palavras:
“Viva para algo além de si mesma.” Filhas de Deus, p.113.
Queridas amigas. Somos filhas do Rei sim. Temos por dever amar a nós mesmas e sermos humildes ao mesmo tempo. Temos por dever cultivar o respeito próprio, e considerar o outro superior a nós mesmas. Isso não tem lógica em um mundo cheio de pecado, porque isso é atitude de quem pertence ao Reino de Deus. Se queremos viver no céu, precisamos iniciar a vida eterna aqui!
Respeitem-se, amem ao próximo e honrem à Deus!!

Ordenação de Diáconos e Diaconisas!!

Aconteceu neste sábado, durante o Culto Divino, a Ordenação dos Diáconos e Diaconisas de nossa igreja, foi uma cerimonia de muita emoção e alegria, pelo reconhecimento do serviço de amor feito por estes irmãos. Que o Senhor os abençoe e fortaleça para que façam sempre o melhor para sua obra!
Clicando nesta imagem você acessa á área de fotos e pode baixar aquelas que desejar.



Boletim Informativo renovado IASD Liberdade

Apresentamos aos irmãos o nosso Boletim Informativo em novo formato e agora colorido para toda a igreja, esperamos melhorar cada vez mais para que a mensagem da Salvação chegue de acordo com a magnificência e majestade de nosso Senhor!
Clique na imagem para ampliar.





; ;