Boletim Informativo - 28.04.12

Eis que mais um Boletim Informativo chegou para deixar os irmãos ligados nas programações de nossa igreja. Temos muitas novidades, leiam, comentem, participem. Maranata!!




Estás Aqui!


Enfrentando provações? Apenas confie!


Lança o teu cuidado sobre o Senhor, e Ele te susterá; nunca permitirá que o justo seja abalado. Salmos 55:22.
O cuidado do Senhor envolve todas as Suas criaturas. Ele ama a todas, e não faz diferenças.  Ele tem a mais terna piedade e cuidados especiais para com os que suportam os mais pesados fardos da vida. Os filhos de Deus também enfrentam provas e dificuldades, mas devem aceitar sua sorte com ânimo, lembrando-se de que tudo que o mundo cruelmente lhes negar, o próprio Deus os indenizará com os melhores favores.
É nas circunstâncias difíceis que Deus revela Seu poder e sabedoria em resposta as orações humildes. Confie Nele! Ele é Deus que ouve e responde as orações.
A aflição apenas traz jugos para nosso pescoço, portanto não nos inquietemos, pois a aflição torna o jugo mais penoso e o fardo mais pesado. Façamos tudo que pudermos fazer, sem nos afligirmos, confiando em Cristo.
As circunstâncias da vida poderão nos trazer provações, que nos deixarão frustrados e deprimidos, mas as dificuldades não têm poder para mudar a relação de Deus para conosco. Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente; e pede-nos que tenhamos incondicional confiança em Seu amor.
Satanás vigia por oportunidades para despertar descrença, com esperança de nos levar a duvidar de Deus. Não podemos correr o risco de nutrir um só pensamento de incredulidade. Quando somos tentados a olhar ao lado escuro, abramos as janelas da alma para o Céu, para que os brilhantes raios do Sol da Justiça resplandeçam no interior.
Cheguemo-nos para mais perto de Deus. Ele prometeu que se fizermos isso, Ele Se aproximará de nós, e erguerá em nosso favor um estandarte contra o inimigo. A eficiência de Sua proteção jamais diminuirá. Que a fé resista à prova, sem titubear, pois Cristo é um Salvador perfeito.
Você pode considerar seus planos perfeitos, mas talvez Deus julgue necessário que você sofra decepções, a fim de que seus planos se harmonizem com os dEle. Seu conselho é sempre o melhor. Ele vê e sabe todas as coisas. Nós nem sempre vemos as coisas como Ele. … Confie na Palavra de Deus e não importa o que aconteça, tenha confiança até o fim.
Ellen G. White, Nos Lugares Celestiais, pág. 120.Extraído do Site Rádio Novo Tempo.

Boletim Informativo - 21.04.12

Apresentamos mais um Boletim Informativo, pedimos especial atenção aos textos do Espírito de Profecia, fundamentais para um entendimento maior da graça salvadora do Senhor Jesus e da sua tão sonhada e aguardada volta. Maranata!




Sacrificando os próprios filhos



Uma notícia surpreendente corre solta pelas ruas de Jerusalém, capital de Judá. O rei Acaz irá participar do cerimonial a Moloque, um deus amonita. Entre os servos da família real, o semblante desolado revela o sentimento de perda e frustração. Entretanto, nada podem fazer.
Finalmente chega o dia. Abrem-se os portões e a carruagem real deixa o palácio, seguindo rumo ao vale de Hinon, nos arredores da capital. Lá no vale, o local está ornamentado com um aparato todo especial, os altares erguidos debaixo de frondosas árvores, estão repletos de oferendas de toda espécie, a comitiva real é recebida com festa, o cerimonial vai começar.
Músicas, danças e falsas predições fazem parte do ritual. Após um breve intervalo, o sacerdote apregoa a participação do rei, louvando-o pelo gesto e justificando ser extremamente necessário que tal ato ocorra para o próprio bem estar da nação.
Então o rei, após proferir algumas palavras que o sacerdote lhe dirige, entrega seu próprio filho para ser oferecido como sacrifício a Moloque. Os tambores começam a rufar mais forte, flautas, cítaras, harpas e trombetas acompanham com uma música provocante, contagiante, deixando os presentes completamente extasiados. Nesse clima emocional, o sacerdote recebe dos braços do próprio rei a oferenda e caminha ao encontro de uma figura repulsiva que sem piedade consumia suas oferendas. A criança, percebendo o seu sinistro destino se debate e chora de medo e pavor. O sacerdote se aproxima o máximo que pode e lança o menino nos braços de Moloque. Contorcendo-se de dores atrozes ela clama por socorro, mas ninguém a acorde. Os tambores abafam os gritos de desespero e agonia. O espetáculo é horrível, cenas deprimentes que causam indignação e resolva. O cerimonial acabou.
A carruagem retorna para o palácio num silêncio que só é quebrado pelo trotar dos cavalos. O rei Acaz está triste, porém muito esperançoso.
Embora este fato tenha acontecido há milhares de anos, ainda hoje as crianças são oferecidas diariamente a satanás. E o mais aterrador é que pais cristãos estão participando de tão cruel ritual.
Sacrificamos nossos filhos quando permitimos que os mesmos passem horas diante da televisão assistindo programas que destroem a alma com a mesma intensidade como o fogo de Moloque consumia sua oferenda. Sacrificamos nossos filhos quando os matriculamos em escolas cuja única preocupação é preparar bons profissionais para servirem à sociedade, sem se preocupar com a educação para a eternidade. Entregamos nossos filhos a Moloque quando deixamos de nos preocupar a respeito de suas amizades, com quem estão se envolvendo, por onde andam, o que estão fazendo. Sacrificamos nossos filhos quando negligenciamos o altar da família que é o culto familiar. Sacrificamos nossos filhos quando deixamos de interceder diariamente por eles.
Não temos outra saída. Ou colocamos nossos filhos sobre o altar do Senhor como sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, ou satanás se encarregará de tomar conta deles.
O futuro deles também depende de você. Pense nisso.
(Autor: Juracy Santiago Castelo)
Extraído do Blog do Amilton Meneses

Corpos doentes x Almas doentes

Me vi em reflexão estes dias, quando caminhava pelas ruas, me encontrava acometido de uma virose e me recuperava ainda de seus efeitos.
Os meus passos meio vacilantes denunciavam, a quem tivesse um pouco de atenção, que meu pensamento se encontrava em plena meditação e os meus olhos percebiam de maneira generalizada o fluxo das pessoas por onde passava.
Ponderei: Devido a meu estado ainda enfermo, fraco, debilitado... não me interessava observar detalhadamente as pessoas, digo olhar mesmo quem por mim passava, meus olhos doiam e por isso só me preocupava em chegar em casa, não me interessava de modo algum por quem estivesse passando por mim, poderia ser uma modelo internacional, um artista, um jogador de futebol famoso, enfim., não me chamaria atenção naquele momento... Da mesma forma não ligava para os carros, estes poderiam ser novos, lançamentos, fabulosos, caríssimos... ainda assim não ligaria.
Por estar me sentindo fraco meu corpo não estava rápido como de costume... andava mais devagar que o comum e essa mudança de velocidade causou um efeito em mim de perceber melhor a velocidade que os outros estavam... Então comecei a pensar: como nós nos portamos quando nossa saúde esta em equilíbrio?como agimos quando estamos com o corpo forte?
E percebi que quando temos saúde no corpo esquecemos que somos doentes no espírito.
Quando temos saúde esquecemos que nossa alma precisa estar sendo cuidada, amparada, fortalecida...para termos felicidade, paz, tranquilidade... Mas quando estamos "bem" de saúde (física) esquecemos do espírito, e caímos nos mesmos erros de sempre... Traídos somos por nossos olhos que vêem, cobiçam, desejam o que não é nosso, que não deveria nos interessar e que não traz nenhum benefício.
Os salmos são poderosa lembrança sobre aquEle que é único para nos ajudar:

“É Ele que perdoa todos os seus pecados e cura todas as suas doenças.” Sl 103.3


“Só ele cura os de coração quebrantado e cuida das suas feridas.” Sl 147.3

Mas esquecemos disso... procuramos saciar a fome dos olhos e do corpo quando estes tem fome de viver os prazeres dessa vida...
Mas só Jesus sacia-nos completamente...atende o desejo mais importante para qualquer um: É vida plena!! A vida esta nEle!! Transborda nEle!!
É principalmente quando estivamos fortes e sadios no corpo físico que devemos buscar a Deus com toda nossa força pois o corpo é passageiro, mas o espírito que esta em Cristo viverá eternamente!

Como esta seu corpo hoje? esta bem? que ótimo!! Mas... e teu espírito? como ele esta?
 Não...não me responde não... o Senhor Jesus é que deseja te ouvir agora, converse com Ele, que te escutará e cuidará de ti...

“Mas para vocês que me obedecem, nascerá o sol da justiça, trazendo com ele a salvação. Vocês serão libertados e saltarão de alegria.” Ml 4.2 



; ;