Mais perdido que cego em tiroteio!

Apesar da expressão popular que dá nome ao título ser curiosa e até mesmo pitoresca, ela apresenta uma situação claramente angustiante e perigosa que alguém passa em algum momento da vida, podemos até dizer que no mundo de hoje esta situação é praticamente diária, estamos vivendo dias em que os perigos e riscos são quase insanos, mesmo dentro de nossos lares, no local onde mais deveriamos sentir segurança estamos propensos a ter problemas que podem atingir a nós ou nossos próximos. O salmista e rei Davi, o "homem segundo o coração de Deus", é aceito pela maioria dos estudiosos como o escritor do Salmo 91, uma verdadeira obra de gratidão e de confiança na completa proteção que Deus oferece ao seu filho.

É comum nas casas, nas empresas e escolas encontrarmos uma bíblia aberta no Salmo 91. Às vezes, as páginas estão empoeiradas e amareladas pela ação do tempo. Outros penduram na porta de suas residências quadros que estampam uma cópia deste Salmo. Muitos utilizam o Salmo 91 para rezar. Outros citam trechos do Salmo 91 em suas orações.
O Salmo 91 passou a ser utilizado como uma espécie de amuleto. Até as religiões espiritualistas entendem que o Salmo 91 é poderoso e que deve ser utilizado nas horas de necessidades para pedir e agradecer a proteção divina para tudo e todos.
Mas o que vale lembrar, para não esquecermos jamais, é que este mesmo filho, em alguns pontos específicos deste salmo, realiza ações que mostram a verdade de sua entrega a Deus, é uma relação onde o filho aceita e confia no Pai, não somente um escudo blindado e seguro é dado ao filho e este segue, vivendo uma vida ao seu bel prazer, vejamos com mais atenção os trechos abaixo:
- Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo: Exige consagrar sua vida inteiramente a Deus;
- A sua verdade será o teu escudo e broquel: Um filho honra o pai com a verdade de seus lábios;
- Porquanto tão encarecidamente me amou: somente amando verdadeiramente a Deus teremos uma relacionamento sadio com nosso Pai;
- Ele me invocará: O filho deve se portar como dependente, necessitado do amparo e proteção do Senhor!
Somos cegos em tiroteios a cada segundo, os livramentos do Senhor que nem vemos -  pois somos cegos - são a prova de que Ele nos ama, nos quer de volta e deseja nos cobrir com suas asas de amor para sempre.
; ;