Ambiente de Deus

Por Chiomenti Brower Lyndelle
Nestes dias, é difícil abrir um jornal, revista de notícias ou ouvir o noticiário da noite sem ler ou ouvir algo sobre como o ambiente está sendo danificado. Cúpulas mundiais sobre mudanças climáticas apontam os dedos sobre quem é responsável por uma das piores do petróleo do mundo, bem como nos expõem à retórica dos políticos e especialistas.
Como os cristãos devem responder às questões ambientais? deveriam eles se envolver em tudo isso? O que diz a Bíblia que poderia nos ajudar a responder essas duas perguntas?
Em primeiro lugar, Gênesis 1 nos diz que o meio ambiente é obra de Deus e que Ele alegra-se (veja também Salmo 104:31). Porque Ele o criou, o ambiente é Dele.
"Tudo está sob o céu pertence a mim", ele disse Jó (Jó 41:11, NVI). Além disso, ele não considera uma parte da natureza menos importante do que qualquer outro: "Não se vendem cinco pardais por duas moedas de um centavo? No entanto, nenhum deles é esquecido por Deus "(Lucas 12:6, NVI). Em Números 35:33, 34, Deus convida o Seu povo para não poluir a terra. E em Romanos 1:20, aprendemos que a natureza pode nos ensinar sobre o nosso Criador: "Desde a criação do mundo, o seu eterno poder e a natureza divina, invisíveis que sejam, têm sido entendidas e vistas através das coisas que ele fez" (NVI). Mas talvez o verso mais importante de tudo sobre essa questão é encontrada em Gênesis 2:15. Aqui Deus realmente instrui Adão e Eva para cuidar de Sua criação. Neste versículo, a palavra hebraica para "cuidar" é Abad, que significa "servir". * Por isso, cuidar da criação de Deus é realmente uma das maneiras de servi-Lo!
Mas como é possível cuidar da criação de Deus quando os problemas que enfrentamos são tão vastos, tão graves? É verdade que não podemos corrigir os poços de petróleo, quando explodem, e a maioria de nós não estamos bem versados nas alterações climáticas. No entanto, podemos mostrar aos outros e a Deus que nos preocupamos com sua criação, tendo muitos passos simples. Aqui estão alguns exemplos: recicle o que pudermos, apoie sua cidade e os esforços ambientais do seu país; desligar as luzes você não estiver usando; conduza veículos de eficiência energética, prefira pedalar a usar transporte público; recicle a água da chuva para seus jardins, ferva água com a tampa na panela, plante uma árvore; tome banhos mais curtos; seja voluntário para recolher o lixo ao longo de estradas, praias e otros locais.
Olhe ao seu redor. Como você pode cuidar da criação de Deus? Resolva servi-lo desta forma, como parte de sua rotina diária.

Meu Inimigo Sou Eu

Neste texto vou falar  sobre um tema delicado; vou falar sobre mim, sobre você, vou falar sobre características nossas com as quais convivemos todos os dias, das quais não nos orgulhamos, mas que por muitas das vezes não conseguimos vencer.
Você já deve ter passado por isso, sua personalidade, seu caráter, há traços deles que não te agradam e talvez você viva em constante luta, lutando com você mesmo. Você não é o único a passar por isso, todo o homem tem uma luta interna que se manifesta de uma forma individual a cada um de nós, este não é um dilema novo vemos isto em Romanos (7:15) “Porque o que faço, não o aprovo; pois, o que quero isso não faço, mas o que aborreço isso faço”
Essa é umas das piores lutas que enfrentamos, pois vencer a nós mesmos não é fácil. Muitos são os tipos de fraquezas que enfrentamos em nosso dia a dia, dentre elas citaremos abaixo:
Preguiça: muitas pessoas não conseguem bênçãos, vivem uma vida de mesmice, pois não conseguem vencer este traço de sua personalidade, pessoas que querem chegar a algum lugar, mas não conseguem ser determinados o suficiente para mudar suas atitudes.
Orgulho: Devemos nos orgulhar daquilo que Deus nos fez ser, mas, no entanto quando nosso Orgulho é muito grande não somos capazes de reconhecer nossos defeitos e por muitas vezes até reconhecemos, porém não admitimos nossas falhas o que nos impede de crescer espiritualmente e materialmente.
Prostituição, Adultério, Lascívia: Estes são uns dos problemas que mais atingem o ser humano, muitos convivem com eles. Famílias e casamentos destruídos, doenças fatais, abortos, recém nascidos deixados em portas de orfanatos ou em saco de lixo entre outras conseqüências mais graves todas provenientes destas atitudes.
Auto Piedade:  Há pessoas que sentem dó de si mesmos o tempo inteiro. Pessoas que encaram a vida de uma forma negativa e a vida acaba sendo mesmo negativa para estas pessoas. Você luta contra isto, tenta assumir uma atitude mais positiva, mas não consegue e as conseqüências são uma vida triste e de solidão.
Deixar para Depois: são pessoas que passam a vida esperando alguma coisa acontecer para  tomar uma atitude, pessoas que esperam ter muito dinheiro para casar, esperam ter uma casa maior para limpar ou comprar móveis, esperam emagrecer para se arrumar. Muitas pessoas viveram a vida sem fazer nada, pois sempre deixaram para o outro dia, sempre esperando grandes oportunidades, deixando passar as pequenas oportunidades.
Estas são apenas algumas das características de nossa personalidade que nos desafiam todos os dias, há muitos outros que não foram citados como ganância, inveja, etc.
Todos estes sentimentos são parte da personalidade de todo ser humano e muitas das vezes agem de forma incontrolável como vemos em Romanos (7:19) “Porque não faço o bem que quero, mas, o mal que não quero, esse faço.”
E certo que devemos lutar contra estes males todos os dias para nos tornamos pessoas melhores e a única forma de vencermos estes traços de nossa personalidade e tentar a cada dia adquirir  a personalidade de Cristo. Devemos fazer como Paulo que disse em Gálatas (2:20) “Já estou crucificado com Cristo; e vivo não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo, na carne, vive-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim”
Espero que de certa forma este texto tenha alcançado a sua vida. Saiba que você não está só, todos de uma forma ou de outra enfrentamos este tipo de problemas. Que Deus possa nos ajudar nesta luta que duraram todos os dias de nossa vida e que possamos terminá-los com a certeza de que conseguimos vencer.
Texto de Aline Rodriques.

Maravilhoso Deus–homem

O Filho, membro do Deus triúno, veio a este mundo de pecado como missionário enviado pelo Céu e “Ele salvará Seu povo dos seus pecados” (Mt 1:21). O Deus eterno tornou-Se homem para ser o Salvador da humanidade! A Encarnação tornou-se realidade pela vontade do Filho e pela obra do Espírito Santo. Nesse evento magnífico, os três membros da Divindade trabalharam juntos, como equipe, desde a fundação do mundo. Assim, nasceu Jesus, o Salvador do mundo.
Vida de Cristo: Perfeita e Sem Pecado
Jesus nasceu do Espírito Santo (Mt 1:18-21) e Sua vida foi dirigida pelo Espírito. Ele era perfeito. Viveu uma vida perfeita. “Ele não apenas cometeu um ato pecaminoso, Seu ser era livre de pecado.”
Era “sem mancha e sem defeito” (1Pe 1:19). Jesus foi capaz de viver uma vida sem pecado, porque Ele dependia de Deus e fez tudo segundo a vontade de Seu Pai. Mesmo sofrendo extrema agonia no Jardim do Getsêmani, Jesus suplicou a Deus: “Meu Pai, se for possível, afasta de Mim este cálice; contudo, não seja como Eu quero, mas sim como Tu queres” (Mt 26:39).
Por meio de Sua vida perfeita e sem pecado, Jesus dá esperança à humanidade de que, confiando nEle, também pode obedecer à lei de Deus. Foi assim que Ele destruiu o argumento milenar de Satanás de que o padrão e as exigências da lei de Deus são mais altos do que qualquer criatura possa alcançar.
Jesus não veio ao mundo somente para viver vida perfeita para nosso exemplo, mas também para morrer por seres humanos pecadores, como substituto da humanidade. Jesus suportou a morte pelo ser humano, por você, por mim. Cumpriu o plano de Deus para salvar do pecado a humanidade. O caráter do pecado é tão terrível que o único meio de erradicá-lo eternamente e libertar todos do seu jugo foi o ato de Jesus Se oferecer a Si mesmo como sacrifício.
Ao morrer na cruz, Cristo providenciou o perdão dos pecados da humanidade caída. “Toda a mente, toda a alma, todo o coração, e toda a força, foram comprados pelo sangue do Filho de Deus.”4 Portanto, em Cristo, pelo Seu sangue, nos tornamos novas criaturas (2Co 5:17).
Cristo é o Evangelho a Ser Proclamado 
Jesus veio a este mundo como missionário. Na verdade, Ele foi o maior missionário que este mundo já teve. Como missionário, Ele pregou a mensagem do evangelho ao povo e deu a ele tudo o que possuía, incluindo Sua energia, tempo, amor, compaixão, e, finalmente, Sua própria vida. Ele mesmo era as boas-novas.
A confiança da graça salvadora de Deus revelada por meio da vida, morte e ressurreição de Cristo é o que motiva Seus seguidores a contar ao mundo as boas-novas do infinito amor de Deus pela humanidade caída. O Salvador chama todos os Seus seguidores para serem Suas “testemunhas em Jerusalém, em toda a Judeia e Samaria, e até os confins da terra” (At 1:8), para proclamar a breve vinda de Jesus Cristo. Sim, esse é o sólido fundamento de nossa missão. 
; ;